Frases

13/10/2010

Pr. Lúcio Barreto Jr. (Lucinho) quebra guitarra


O cara prometeu e quebrou - me disseram.

Fiquei sabendo que o pastor que me discipulou na minha mocidade iria quebrar uma guitarra para Jesus em um evento que aconteceu neste feriado (Loucos por Jesus 2010).

Não levei a sério. É muita bestialidade para um homem como aquele, tão sério, tão comprometido com Jesus e evangelização... Mas fiquei com uma pontinha de receio: o cara é doido! Ele sobe para pregar e seu fanatismo por Jesus, chama atenção. Admito: gelei.

Hoje me enviam o vídeo da palhaçada. Ele fez mesmo. Quebrou em cima do palco (que um dia já foi altar), uma guitarra igualmente fazem os Rock Stars.

Em um ato de selvageria, idiotice, desperdício de instrumento que poderia servir para uma igreja mais necessitada.

Assim como fizeram Jimmy Hendrix, Kurt Kobain, Y. Malmsteen, Avril Lavigne, o pessoal do Green Day, do Metállica, o pastor Lucinho (Lúcio Barreto Jr.) quebrou uma guitarra ao som de Jesus Freak (Louco por Jesus), do D.C. Talk.

"Misericórdia quero, e não sacrifício" - diz o Senhor (Mt 9.13). Quando é que vamos aprender isso? Quando é que vamos parar de fazer malabarismos para segurar os jovens dentro da Igreja? Quando é que vamos deixar o Espírito Santo trazer os salvos para a Igreja (At 2.47)?

16 comentários:

Robson Batista disse...

LAMENTÁVEL!!!
Isso é lamentável, devemos ser influenciadores e não nos influenciarmos pelo mundo, isso nem de longe se tratou de adoração a Deus, é um mísero show, onde quem é a estrela é quem esta se apresentando no palco, um exibicionismo...
Se para ganhar os jovens temos que fazer coisas do tipo então tomamos o barco errado a muito tempo, me pergunto, quantos dos que assistiam ao "Show" devem conhecer realmente a verdade do Evangelho? Este é o futuro da Igreja?????

Jayne Santos disse...

Filipe, primeiramemte a guitarra estava inutilizada, não serviria de mais nada. E,o mais importante de tudo, se Deus fosse realmente contra a atitude do Lucinho vc acha que Ele não teria dito a ele? Ainda mais o Lucinho, que é tão fiel a Deus, como você mesmo sabe. Eu não vejo nenhum mal nisso, e ele não se espelhou no mundo. Era uma vontade da parte dele. Não prejudicou nem sacrificou ninguém. Bom, é isso. Apenas o que penso. Abraços.

Felipe Costa disse...

Jayne, te respondi aqui: http://ffcosta.blogspot.com/2010/10/vamos-quebrar-tudo-vamos-vamos.html

Chapolim disse...

Congresso foi de Loucos por Jesus a inspiração do Lucinho foi de Loucos por Iron Maiden,Nirvana,Metalica,Ramones e outros. LAMENTAVEL tanta gente sonha com uma guitarra e o fanfarrão apoiado por manipuláveis, destruindo um objeto que para muitos seria um grande presente.

Anônimo disse...

olha dono do blog....vc esta falando de mais....estava la no evento? pra falar dessa maneira....tbm a guitarra estava estragada ...e ele deixou bem claro ...era o sonho dele...ele ganhou podia fazer oq quiser com ela...E TBM O MOVER DE DEUS FOI EXTRAORDINÁRIO ..NO LOUCOS POR JESUS! ENTÃO Ñ FALE PELOS CUTUVELOS...BJ

Felipe Costa disse...

Olá Anônimo, tudo bem?

Não fui ao evento. Fiquei sabendo da quebra do instrumento na segunda-feira.

Bom, "tbm a guitarra estava estragada" disse você. Se era para sacrificar algo pra Deus, fez com porcaria, uma vez que estava estragada a guitarra. Observe bem em Levítico e Deuteronômio as ordeanças de como deviam estar sem máculas os animas sacrificados.

Se não era sacrifício, podia ter feito na casa dele, longe de multidões, pois causou alvoroço, instigando a anarquia, como fazem os quebradores de instrumentos "do mundo".

Sobre o mover de Deus, querido(a) saiba que Deus age além da nossa ignorância. Age além de nosso pecado, pois o compromisso dEle é com caído que quer se erguer. Vá até a catedral de Aparecida do Norte e observe a quantidade de cadeiras de rodas, muletas, atestados médicos, etc., depositados naquele lugar como sinais de milagres.

Deus está acima das burrices que fazemos, amado(a).

A MULA QUE PREGA! disse...

Cara, Lucinho é homem de Deus e ungido, procure escrever sobre outros assuntos, brother, se vc não está mais sobre a cobertura dele, o que tem vc a ver com isso, se ele quebra ou não quebra, o púlpito (ou palco) é seu? Se liga, irmão, observe o exemplo de Davi, que mesmo Saul estando errado, não ousou contra o ungido do Senhor. Pior que o "malabarismo" de quebrar a guitarra, é usar teu blog (abençoador) para a maledicência e incitar o corpo a estar dividido. Isso é "selvageria"!!!!
No amor de Jesus, pazzz...

Felipe Costa disse...

Olá "Mula que Prega", tudo bem?

Sobre escrever sobre outros assuntos, entre na página principal e leia todo o blog e verás que não escrevi um post único e este foi sobre o Lucinho.

Sobre ele ser ungido, você está certíssimo. Mas deixa eu te contar uma coisa: você também é ungido. E como o mesmo óleo, querido.

Após o "evento" da Cruz, todos somos iguais diante de Deus, não havendo Bispo, Apóstolo, Patriarca que seja mais próximo de Deus do que qualquer outro cristão. O véu se rasgou, todos têm acesso ao Santo dos Santos. Entre lá querido, você vai gostar.

Você me pede para observar o exemplo de Davi. No entanto, o exemplo do mesmo Davi, não foi observado pelo nosso pastor Lucinho: ofereceu sacrifício "velho", que ganhou de alguém (que não vem ao caso), ou seja, "nada lhe custou" (1Cr 21.24). Por que não usou o mesmo peso, para me medir?

Bom, não importa. Querido não vou falar mais sobre este assunto. Que cada um de nós (todos os crentes) leia a Bíblia, ore ao Senhor Jesus e medite nessas coisas. Deixemos o próprio Espírito nos dirigir e responder as possíveis dúvidas.

Um grande abraço. =)

Felipe Costa disse...

Para finalizar, eu amo o Lucinho. Foi meu pastor por muitos anos, e só tenho coisas boas a dizer sobre ele.

Estão me interpretando mal. Se eu errar, quero que me digam que eu errei. Não quero que me tratem como ungido inerrante. Bah!

NÃO FALO MAIS SOBRE A QUEBRA DESTE INSTRUMENTO.

Anônimo disse...

Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.” (1 Coríntios 1:27-29)

Insano? disse...

Sabe o Pr.Lucinho esteve em Brasilia nesse mês na convensão INSANA? E falou a respeito do que ele fez, sabe ele fez aquilo por que pessoas no mundo todo fazem loucuras para mostrar que é legal , porque ele não pode mostrar que é legal servir a cristo também? Pq vc está tão preocupado com a guitarra ou o gesto brother? para de perder tempo falando mal de um homem abençoado como ele e vai ganhar vidas que é bem melhor

Anônimo disse...

Campeão (Insano), muitas pessoas gastam seus dinheiros para o diabo. Por que os cristãos não gastam mais do seu dinheiro (tipo 50%) com obra missionária, cuidado dos pobres, investimento na educação, etc.????

Anônimo disse...

Pois é, poderia vender a guitarra e dar o dinheiro aos pobres!!
Judas!!!!
Se ele quer extravazar sua adoração assim qual é o problema???
Vai fazer 10% do que ele faz pelo Reino de Deus e vc vai ficar bem na foto!!
Abraços

teologia isabela disse...

A todos anônimos, insanos, mulas e demais seres que comentaram a cima...

Primeiramente... deixem de serem puxa-sacos...

Não fazemos o que quisermos com aquilo que é nosso... não podemos comprar um caminhão de comida e jogar fora somente por que temos dinheiro... e ele NÃO pode quebrar um instrumento somente por que é dele.... outra se estava estragada (o que duvido muito...) poderia não servir para ele, e nem para os caras que gostam de bancar que são bons, mas poderia servir para que simplesmente querem começar com um sonho musical...

Segundo, não só por que ele é um homem de Deus que ele está salva guardo de fazer burrices e gagadas...

pedro foi repreendido por paulo por politicamente... Por que o lucio não pode ser repreendido? ele é tão santo que não pode ter erros? será que a idolatria de você para ele é tão cega que não podemos achar um erro nele?

agora, "extravasar sua adoração" no bom tom da pós-modernidade devemos satisfazer nossos desejos né? Que beleza... é um discurso quase demoníaco travestido de adoração....

sobre falar mal dos outros... A coisa que o "Crente" sabe fazer melhor é falar mal dos outros... principalmente com fantasias... o Macedo foi condenado a pagar a xuxa por ter inventado mentiras sobre ela... o que o Lucio fez não foi mentira... foi verdade... e se posicionar e discutir não é falar mal... não seja tão estúpido...

Tenha um pouco de mente aberta... não sejam cegos....

e todo o evangelho contra sejam anátema....

a todos um beijo de cristo

wesley

Henrique disse...

Galera!!! Preste atenção!!!
Ser louco por Jesus é não dar ouvidos pra que os outros pensem ou falem.
Ser louco por Jesus é fazer algo sem ter medo de falarem mal.
Por Jesus é eu quebraria o que for. Seja uma guitarra ou qualquer outro objeto.
O pr. Lucinho está super certo!
A guitarra era dele.
As vezes precisamos surpreender a jesus, não dando importância a coisas materiais.
Quanto aos que poderia ter ganhado a guitarra, podem ter certeza, se essas pessos orarem, ela ganharam uma novinha, e não uma estragada do lucinho.
Lucinho é um exemplo de Jesus freak.
Deus abençoe a todos.

Henrique disse...

Galera!!! Preste atenção!!!
Ser louco por Jesus é não dar ouvidos pra que os outros pensem ou falem.
Ser louco por Jesus é fazer algo sem ter medo de falarem mal.
Por Jesus é eu quebraria o que for. Seja uma guitarra ou qualquer outro objeto.
O pr. Lucinho está super certo!
A guitarra era dele.
As vezes precisamos surpreender a jesus, não dando importância a coisas materiais.
Quanto aos que poderia ter ganhado a guitarra, podem ter certeza, se essas pessos orarem, ela ganharam uma novinha, e não uma estragada do lucinho.
Lucinho é um exemplo de Jesus freak.
Deus abençoe a todos.

Related Posts with Thumbnails

Outbrain